Comunicação Oral

INFORMAÇÕES GERAIS 
 
O(a) autor(a) principal que submeter o trabalho selecionará os coautores. No momento da submissão todos devem estar cadastrados no site do evento.
Serão aceitas submissões de trabalhos em Português, Inglês ou Espanhol. 
 
 
Quantidade de trabalhos para Submissão
 
Trabalhos como autor principal: 02 (dois) (total, considerando todos os tipos de submissão CO/Pôster)
Trabalhos como coautor: Ilimitado
Participantes por trabalho: 06 (seis) incluindo autor, coautores e orientador 
 
Titulações aptas a submeter em Comunicação Oral: estudantes de graduação e pós-graduação, e profissionais.
 
 
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
 
Para submissão de resumos, o autor principal, aquele que submete o trabalho, deverá estar com a inscrição confirmada no XXV EBI.
 
Ao menos um dos autores deverá estar presente na apresentação do trabalho e este deve estar com a inscrição confirmada.
 
Os trabalhos científicos deverão ser submetidos na forma de resumo estruturado contendo título (até 20 palavras), autores, afiliação, Introdução/Material e Métodos/Resultados e Conclusões (até 300 palavras), Palavras-chave (mínimo três, máximo cinco, em ordem alfabética) e Agência financiadora (opcional).
 
No ato de submissão do trabalho o autor indicará uma área temática que servirá de informação para que a comissão científica avalie e organize as sessões.
 
 
Estrutura do resumo 
 
Utilizar folha com o timbrado do evento
 
Título: negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado;
 
Resumo: parágrafo único de 300 palavras; Palavras-chave: 3 (três) a 5 (cinco);
 
Texto: espaçamento 1,5, Tamanho da fonte: 12. 
 
Autores, coautores e vínculo: inserir o nome completo do(a) autor(a), dos coautores e do(a) orientador(a) (quando for o caso) (Um por linha) apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autores e coautores em nota de rodapé. 
 
Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.
 
 
Observação:
 
Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do autor). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.
 
Para nomes científicos (gêneros e/ou espécies), utilizar itálico. 
 
IMPORTANTE: Após aceitos, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.
 
 
 

Modo de Apresentação

Forma: Apresentação oral, com recursos multimídias. 
 
Tempo de apresentação: 10 minutos de apresentação + 5 minutos para perguntas.
 
Data, local e horário: Estarão disponíveis para consulta no site do evento após o resultado final das submissões de trabalho.

XXV ENCONTRO BRASILEIRO DE ICTIOLOGIA

Desafios da Ictiologia no Antropoceno